dicas-de-writing

3 dicas para praticar e melhorar o writing

Aprender um novo idioma é desafiador, já que são várias áreas a serem desenvolvidas ao mesmo tempo, como a escrita (writing), a escuta (listening) e a fala (speaking). A prática constante e o contato frequente com a língua são extremamente necessários nessa fase, além da capacidade de associação e memorização.

Pensando nisso, separamos 3 super dicas para você praticar e melhorar uma dessas habilidades: o writing.

Escrever em inglês ficou mais fácil

  1. Glossário: crie o seu!

Separe um caderno ou bloquinho para anotar todas as novas palavras e expressões que aprender. Se possível, escreva-as mais de uma vez e tente adicioná-las em frases e diálogos. 

Para melhorar ainda mais o seu vocabulário, use paralelamente um dicionário ou sites de pronúncias online. Com eles, é mais rápido de encontrar as palavras que desejar e conferir a escrita e a dicção correta. Dessa forma, ao longo do seu aprendizado você terá um glossário próprio e ferramentas úteis para aprimorar seu writing.

  1. Transcreva letras de música 

Sim, é possível aprender se divertindo e até se entretendo. A música é uma grande auxiliadora enquanto se aprende um novo idioma, por exemplo. Escolha suas músicas favoritas e tente escrever a letra sozinho. As partes que não conseguir, pesquise em um site e tente memorizar as palavras novas. 

praticar o writing
Foto: Pixabay

Ouça a música novamente agora com toda a letra já conhecida e escrita, assim estará treinando o listening também. Pode ter certeza que seu aprendizado será muito mais rápido com essa técnica! E, se tiver alguma dúvida, procure um professor.

  1. Crie um diário ou escreva histórias 

Quem nunca teve um diário? Que tal voltar com essa moda para auxiliar o writing e a memorização? As palavras utilizadas na rotina normalmente são as mais conhecidas, por isso o uso do diário pode ser benéfico, já que possibilitará maior desenvoltura para criar frases e textos completos. 

Se você é uma pessoa mais criativa, se jogue na imaginação e crie histórias fictícias em outro idioma. Novamente, se não souber algum termo ou palavra, use do seu glossário ou de um dicionário online. 

Não se preocupe com o tamanho dos textos, eles podem ser pequenos e irem se aprimorando aos poucos. O mais importante nessa fase é a prática constante. E claro, não se esqueça de reler depois de algum tempo. É sempre bom relembrar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *