Descobrindo palavras únicas em um idioma, você pode aprender mais sobre a cultura das pessoas que o falam. Aqui estão algumas palavras interessantes e divertidas em inglês que você encontrará nos Estados Unidos.
1. Comendo juntos em um potluck
Um potluck é um tipo de encontro em que cada convidado traz um prato para compartilhar. A palavra “potluck” vem da expressão “a sorte do pote”, significando que você nunca sabe o que vai encontrar! O primeiro registro conhecido dessa palavra foi durante o tempo de Shakespeare, quando significava “uma refeição sem um cardápio planejado”, como aquela que você poderia oferecer a um convidado inesperado com os ingredientes que você tivesse à mão. Mais tarde, adquiriu o significado moderno de “uma refeição comunitária”.
Potlucks são especialmente comuns nos Estados Unidos para grandes encontros de família e amigos, pois podem ser mais fáceis para o anfitrião – eles não precisam preparar toda a comida para a festa. Mas os potlucks podem ter resultados melhores ou piores dependendo do que as pessoas trazem! 😅
2. Celebrando um novo espaço com um housewarming
Nos Estados Unidos e em outros países, é comum que novos proprietários façam uma festa de” housewarming”. É uma oportunidade para os amigos e familiares verem sua nova casa e comemorarem juntos. E eles trazem presentes! No passado, quando as casas eram aquecidas por lareiras, os convidados frequentemente traziam lenha como presente de “housewarming”. Todas as lareiras eram acesas e a casa era literalmente “aquecida”.
Hoje, os presentes são um pouco diferentes – você pode presentear alguém com uma planta, vela ou garrafa de vinho – mas o espírito da festa é o mesmo: seus amigos e familiares vêm para “aquecer”, metaforicamente, a casa e fazê-la parecer mais um lar!
3. Entrando no clima com tailgating
Tailgating é a atividade de se reunir para comer e beber antes de assistir a um jogo esportivo (geralmente futebol americano). “Tailgating” tem origem na palavra “tailgate”, a parte de uma caminhonete que pode ser dobrada ou removida ao carregar ou descarregar o veículo. Isso ocorre porque, durante o tailgating, as pessoas geralmente carregam comida e bebidas em seus carros para desfrutar com amigos e familiares no estacionamento antes do jogo.
Mas você não precisa ter uma caminhonete para fazer “tailgating”! Muitas pessoas apenas colocam cadeiras dobráveis e mesas em seus carros e montam um piquenique no estacionamento para aproveitar antes do jogo.
4. Abraçando um desafio com um fixer-upper
Um fixer-upper é uma casa que você pode comprar a um preço relativamente baixo porque precisa de muitos reparos. Você precisará “arrumá-la” depois de comprá-la. É uma boa opção para compradores que não têm muito dinheiro, mas estão dispostos a enfrentar um desafio, ou para compradores que desejam fazer melhorias e depois vender a casa com lucro. Às vezes, o termo “fixer-upper” é usado para se referir a outras coisas também, como carros ou até mesmo pessoas!
Quando “-er” é adicionado a verbos, geralmente indica uma pessoa ou coisa que realiza uma ação – por exemplo, um professor é uma pessoa que ensina. Mas “-er” também pode indicar uma pessoa ou coisa que a ação é feita para. Por exemplo, um “keeper” é alguém ou algo que vale a pena manter. O sufixo “er” em “fixer-upper” funciona dessa maneira: é uma casa que precisa ser arrumada. A repetição do “er” em “fixer-upper” não tem um significado especial – apenas faz a palavra rimar!
5. Aproveitando o ar livre com um s’more
S’mores são um lanche clássico para comer durante acampamentos nos Estados Unidos e no Canadá. Eles consistem em um marshmallow assado e um pedaço de chocolate entre dois biscoitos graham – biscoitos finos e doces, muitas vezes com sabor de canela ou mel. “S’more” é uma contração de “some more”, como em “por favor, me dê um pouco mais disso!”
É uma guloseima popular na América do Norte há cerca de um século e uma cena comum em torno de fogueiras. Se você não quer se incomodar em fazer fogo ao ar livre, você sempre pode assar seus marshmallows no forno ou no micro-ondas!
Palavras únicas conectam língua e cultura!
Além de aprender gramática e vocabulário básico, explorar a cultura o tornará um falante mais completo e permitirá que você se conecte com as pessoas em um nível mais profundo. Essas palavras únicas em inglês podem ser difíceis de traduzir diretamente para outros idiomas, mas oferecem uma visão fascinante da cultura dos Estados Unidos – e os alunos em nossos cursos de inglês para falantes de espanhol e português podem ficar de olho nessas palavras em seus cursos!